Sweet Green Fields anuncia avanço para criação de nova estevia orgânica

Sweet Green Fields (SGF), empresa líder com base científica nos EUA , inovadora no mercado de  adoçantes naturais, anuncia uma inovadora tecnologia para superar os obstáculos de processamento tipicamente presentes na produção de extratos de estévia orgânicos. A SGF tem tido uma abordagem científica severa e bastante rigorosa para validar o seu processo de purificação, que está 100% em conformidade com a regulamentação do USDA National Organic Program (NOP).

Dr. Mel Jackson, VP Ciência da SGF, observa que ” estar ciente da utilização de procedimentos padrões de processamento de estévia não irá cumprir com as diretrizes NOP ” e ele incentiva empresas de alimentos e bebidas para auditar plenamente seus fornecedores orgânicos para “olhar muito além da papelada.”

Dr. Jackson destaca que ” o cumprimento integral vem, como a maioria deve saber, do uso de folha de estévia orgânica certificada, mas muitos não sabem que as etapas de produção, onde ocorre a clarificação de extratos brutos, e a utilizaçã de colunas de cromatografia,  precisam ser revisados e estar de acordo com práticas existentes. Produtos químicos utilizados e práticas utilizadas na manufatura tem que ter certificação orgânica. E, finalmente, se o etanol é utilizado, isso também deve ser a partir de uma fonte orgânica certificada . “

A SGF tem realizado vários anos de pesquisa para desenvolver processos inovadores que superem estes desafios e cumpram com os regulamentos do USDA NOP .” Estes processos inovadores, que não permitem a utilização de produtos químicos não-orgânicos criaram uma linha de produtos orgânicos totalmente compatíveis com as normas existentes.”

A linha de produtos orgânicos da SGF tem o mesmo perfil de sabor que os atuais produtos de linha, Puresse não orgânico 100 , Optesse HPX e Optesse HPS . “Pode levar mais tempo para obtê-los do modo correto, mas a SGF tem o prazer de oferecer a garantia de autenticidade de seus produtos orgânicos”, afirma o Dr. Jackson.

Além de criar processos orgânicos inovadores , SGF colheu recentemente a primeira lavoura em escala comercial , uma colheita de Estevia Orgânica Certificada . Levou vários anos para desenvolver esta tecnologia e os protocolos, para estar em conformidade com a regulamentação orgânica USDA NOP e com as práticas de cultivo de lavoura orgânica, que vão competir economicamente em escala global.

“Quando você se compromete a fornecer uma fonte de semente que tenha certificação orgânica e passar isso para um ambiente de crescimento com certificado orgânico (que não permite utilização de fertilizantes inorgânicos ou agrotóxicos), enquanto ao mesmo tempo você está trabalhando para mecanizar todas as fases da produção agrícola, há muito o que aprender com os  vários anos de testes para obter resultados comercialmente viáveis ​​”, disse Hal Teegarden , Vice-Presidente da Agricultura da SGF . “Na SGF estamos muito felizes por trabalhar com alguns dos melhores produtores e parceiros de pesquisa renomados globalmente, para construir coletivamente uma nova agricultura de colheita nos EUA . “

“Como a tendência de vendas para produtos alimentares e bebidas naturais e orgânicas continuam a crescer, a SGF está vendo muito mais interesse em estévias orgânicas feitas de folhas que são cultivadas e certificadas aqui nos EUA “, acrescentou o CEO SGF Dean Francis . “Estamos ansiosos para continuar nosso aumento de escala das plantações em 2014 e incentivamos os clientes potenciais para andar, e provar, os campos com a gente.”

Sobre a Sweet Green Fields
Sweet Green Fiedls (SGF) ), empresa líder com base científica nos EUA, inovadora em adoçantes naturais. SGF integra o modelo científico em três áreas-chave para criar sabor superior e produtos otimizados: Desenvolvimento de Produtos e Formulação; Agricultura de Pesquisa e Desenvolvimento, e Excelência em Extração e Cadeia de Surimentos . Com uma cadeia de suprimentos de estevia verticalmente integrada desde as sementes até a obtenção do adoçante final, a SGF comercializa adoçantes naturais a nível global para as empresas de alimentos e bebidas. A SGF também presta assistência para formulações que levem sua linha de adoçantes. A empresa formulou aplicações para reduzção de açúcar em bebidas, produtos lácteos, panificação e confeitos.